Sessão de posse e eleição da nova mesa diretora da câmara municipal de Piancó

por pco publicado 02/02/2017 15h25, última modificação 14/03/2017 20h11

Ao primeiro dia do mês de janeiro de dois mil e dezessete (01/01/2017), às 09:00 horas, sob a presidência do vereador PEDRO AURELIANO DA SILVA, na qualidade de Vereador reeleito, reuniram-se os vereadores ANTÔNIO WALLACE PEREIRA MILITÃO, ANTÔNIO AZEVEDO XAVIER, CHRISTTIANE VÍRGINIA PALITOT REMÍGIO C. ALMEIDA, CÍCERO FÁBIO DA SILVA, FRANCISCO FERREIRA DA SILVA, GERALDO FERREIRA DE SOUZA, JOSÉ GERALDO LEITE MORORÓ, JOSÉ LUIZ DA SILVA FILHO, PEDRO AURELIANO DA SILVA, VANDERLÂNDIA TOMAZ DE SOUSA e WAGNER RICARDO LEITE BRASILINO.

Verificando-se o número legal de pares presentes, o Sr. Presidente, deu por aberta a sessão, convidando o vereador Wagner Ricardo Leite Brasilino, para secretariar os trabalhos e para fazer a chamada nominal e assinatura no livro de presença, constando-se a ausência da vereadora CHRISTTIANE VÍRGINIA PALITOT REMÍGIO C. ALMEIDA, para a eleição. Em seguida, o Sr. Presidente comunicou o registro duas chapas. Chapa I, composta da seguinte maneira: ANTÔNIO AZEVEDO XAVIER – Presidente, PEDRO AURELIANO DA SILVA – Vice-Presidente – FRANCISCO FERREIRA DA SILVA – 1º Secretário – CÍCERO FÁBIO DA SILVA – 2º Secretário - A Chapa II, composta da seguinte maneira: WANDERLANIA TOMAZ DE SOUSA – Presidente – GERALDO FERREIRA DE SOUZA – 1º Secretário e ANTÔNIO WALLACE PEREIRA MILITÃO – 2º Secretário.

Em seguida o presidente convidou os representantes das chapas I e II, José Marcílio Batista e Antônio Leite Neto, respectivamente para procederem a confecção da urna e das cédulas de votação, que foram exibidas ao público e utilizada no processo de eleição, mediante escrutínio secreto, conforme determina o art. 10 do Regimento Interno desta Casa. O presidente explicou todo o roteiro do processo de votação, inclusive quanto ao sorteio da posição da chapa na cédula. Elaboradas as chapas na forma sorteada, o Presidente deu início a efetivação da eleição, convidando nominalmente os vereadores presentes para obterem a chapa junto à mesa e dirigirem-se à cabine de votação o que foi feito na presença de todos e sem qualquer questionamento ou arguição de nulidades.

Terminada a votação, foi procedida a apuração do pleito onde verificou-se o seguinte resultado: a Chapa I – Obteve 05 (cinco) votos e a Chapa II obteve 05 cinco votos, ocasionando um empate, tendo sido proclamado eleito a Chapa I, composta ANTÔNIO AZEVEDO XAVIER – Presidente, PEDRO AURELIANO DA SILVA – Vice-Presidente – FRANCISCO FERREIRA DA SILVA – 1º Secretário – CÍCERO FÁBIO DA SILVA – 2º Secretário, do candidato presidente ser o mais idoso nos termos art. 13 do Regimento Interno, com a composição integral nela apresentada, conforme registrada.

O Sr. Presidente em seguida declarou empossada a nova mesa diretora, determinando a lavratura do termo de posse dos eleitos e, em ato contínuo, passou a presidência dos trabalhos desta sessão ao vereador Antônio Azevedo Xavier, recém-eleito Presidente da Câmara.