REQUERIMENTO N° 08/2017

por Ascom — publicado 14/03/2017 16h50, última modificação 14/03/2017 22h06
solicita efetivação de estudos técnicos com viabilidade de implantação em curto espaço de tempo possível do DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO – DEMUTRAN, nesta cidade de Piancó

O vereador Souzinha, Requereu na forma regimental ouvido o plenário, que fosse encaminhado requerimento ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Piancó, DANIEL GALDINO DE ARAÚJO PEREIRA, solicitando efetivação de estudos técnicos com viabilidade de implantação em curto espaço de tempo possível do DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO – DEMUTRAN, nesta cidade de Piancó.

O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO – DEMUTRAN, criado há alguns anos em gestões municipais anteriores, com a finalidade organizar, controlar e administrar o transito em nossa cidade, não tendo sido instalado e colocado em funcionamento até a data presente.

Os anos foram passando e o transito se tornando mais complexos e perigoso, e o que se verifica nesta cidade, é o transito caótico, totalmente desorganizado, necessitando de maiores cuidados e ser melhor administrado, principalmente no tocante ao estacionamento de veículos e motos, pelas calçadas, nas vias públicas, não existem placas que identifiquem mão e contra mão ou estacionamento proibido, placas de velocidade permitida nas principais ruas de maiores movimentos de veículos e de pedestres, a inexistência de agentes de transito que possam, através de uma fiscalização rigorosa e eficiente coibir essas irregularidades, evitando acidentes de maiores proporcionalidades, especialmente de motos.

Administrar e controlar o transito pela Prefeitura municipal de Piancó, com esse Departamento criado, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN-PB, torna-se uma necessidade urgente nos dias atuais, razão pela qual o grave problema, o qual deverá ser solucionado no menor espaço de tempo, evitando desse modo que vidas preciosas continuem sendo ceifadas nesta cidade.

Assim sendo, confiando na sensibilidade do Senhor Prefeito Municipal de Piancó, apresento este requerimento, solicitando dos demais Membros desta Casa sua aprovação.

O Requerimento 08/2017 foi retirado de Pauta por seu autor na Sessão Ordinária do último dia 02 de fevereiro. E na Sessão Ordinária do dia 16 de fevereiro voltou a Pauta e foi aprovado por unanimidade com voto dos pares presentes.