Câmara lança novo portal na Internet

por pco publicado 05/05/2016 15h28, última modificação 05/05/2016 15h28

A Câmara Municipal de Piancó, lança seu novo Portal na Internet. Depois de passar por uma verdadeira transformação com o objetivo de ficar mais claro, transparente e com maior facilidade de navegação.

O portal é uma parceria da Câmara de Piancó com o programa Interlegis, do Senado Federal, que tem como principal objetivo a modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal.

Na parceria, o Senado Federal, por meio do Interlegis, fornece suporte tecnológico para toda a área legislativa, incluindo o Portal Modelo, que se caracteriza por ser uma ferramenta de transparência pública e também por informatizar todo o sistema de processos legislativos da Casa. Além do visual mais moderno e ágil, o novo portal da Câmara de Piancó vai trazer uma grande novidade. Em breve, os cidadãos poderão consultar a íntegra dos projetos que estão em tramitação para serem (ou não) discutidos em plenário, bem como requerimentos, moções e indicações.

Outra importante ferramenta é o Portal da Transparência. O Portal da Transparência possibilita o acesso do cidadão aos resultados da Gestão da Câmara, incluindo em seu conteúdo os balanços do Legislativo, receitas, despesas e orçamentos.

Em breve, o novo Portal da Câmara terá também o serviço de ouvidoria, em que o cidadão poderá cadastrar suas reclamações, solicitações e sugestões e obterá uma resposta, o que irá auxiliar na comunicação da Casa com toda a comunidade.

"Tenho certeza que com o Portal Modelo a Câmara vai promover maior transparência, divulgação e o aumento da participação da comunidade nos processos legislativos”, declarou o o presidente da casa, vereador Pedro Aureliano.

O portal da Câmara também ganha novo endereço: www.pianco.pb.leg.br. A medida visa atender à padronização criada pelo Interlegis, que distingue os sites dos governos municipais, estaduais, distrital e federais, dos órgãos legislativos.